Meus estudos de Ortodontia foram iniciados de forma ortodoxa, no curso Clássico da Filosofia de Edge-Wise. Entretanto, no início de minha atuação, observei que Ciência e Filosofia são universos distintos e que a postura ortodoxa ofuscava minha visão científica. Partindo disso, estudei todas as metodologias terapêuticas: técnica Begg - técnica Bio-progressiva - ortopedia funcional dos maxilares - nova versão da técnica de Tweed - Tip. Edge - Straight-Wire - técnica língual. Na realidade, os preceitos que regem os fundamentos do nosso tratamento advêm de um diagnóstico correto e dos conceitos biomecânicos, bem colocados por Burstone, Marcotte, Isaacson e, certamente, "Sir" Isaac Newton. Nesta clínica, trato de crianças e adultos. Tanto tratamentos convencionais quanto procedimentos ortocirúrgicos. Nos pacientes em crescimento, utilizamos os procedimentos interceptativos, com distintas fases. Nos casos em que a maloclusão está em evolução, via de regra é processado o tratamento em 1ª Fase. Normalmente, os casos em que iniciamos o tratamento mais cedo são: as classes III; as mordidas cruzadas com desvio funcional: os casos em que é necessária reconquista de espaço e algumas variáveis mais severas de classe II e mordidas abertas.
Os casos com disfunção da ATM, normalmente também são tratados quando apresentam maloclusão. O tempo de tratamento usual nesta clínica é de um a dois anos, mesmo nos casos tratados em duas fases (resguardando as exceções das maloclusões atípicas).
Contenção: utilizamos três tipos de contenção: fixa, Hawley modificado e posicionadores.
Utilizamos como controle de erro um sistema digital, que nos permite uma segurança perfeita.
Atualmente tenho trabalhado com crianças a partir de 3 anos, com resultados surpreendentes, como também em uma técnica lingual muito mais confortável.